BIBLIOTECAS ESCOLARES



valarpas

V.A.L.A.R.P.A.S.

 

Puxem-nas dos cadernos

Alarguem-nas com tinta

Larguem o cabelo

Armem os óculos

Varram-lhes o pó

Rasguem-nas em mil

Abram-lhes a cerca

Se não as apanharem... leva-as, o vento!

 

António Xavier Ferreira, professor bibliotecário


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Se eu tivesse uma varinha II




Se eu tivesse uma varinha
fazia parar o tempo
para não ir estudar

Fazia do meu quintal
um estádio de futebol
para o meu vizinho não ralhar

Quando a bola
fosse para o outro quintal
punha uma rede
para a bola não passar

O Cristiano Ronaldo
fazia aparecer
Para remates defender
E o melhor
de todos os guarda-redes, ser

As coisas más
fazia desaparecer
e coisas Boas
aparecer

Fazia
as más pessoas, boas ficar
As pessoas que roubam
parar de roubar

As contas de dividir
iria fazer
e o mais inteligente da sala
iria ser

Fazia-me crescer
e mais rápido ficar

No ténis,
bolas malucas
iria mandar
e com a raquete
iria acertar.

Aos cabeludos
os cabelos ia cortar
e carecas iam ficar

A minha casa
iria aumentar
e uma piscina
lá colocar

Também um escorrega
e um campo de ténis.

Um Ferrari iria ter
para quando crescer
e puder conduzir
o meu pai pôr a sorrir

Eu ia pregar
partidas de morrer a rir
Iam ficar
todos a sorrir

Eu ia pôr todos a sorrir

EB1 de Montemor-o-Novo n.º 1, 4.º ano I, Ellyan Vieira Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário