BIBLIOTECAS ESCOLARES



valarpas

V.A.L.A.R.P.A.S.

 

Puxem-nas dos cadernos

Alarguem-nas com tinta

Larguem o cabelo

Armem os óculos

Varram-lhes o pó

Rasguem-nas em mil

Abram-lhes a cerca

Se não as apanharem... leva-as, o vento!

 

António Xavier Ferreira, professor bibliotecário


terça-feira, 2 de abril de 2013

palavras obrigatórias


Poema escrito com palavras obrigatórias: 
Plutão, foguetão, viagem, comprida, pilotar, espaço, sonhei,bola, devagar. 

Vou de viagem 
No meu foguetão
Para visitar o 
Planeta plutão

Eu sonhei que
Estava no espaço,
A jogar à bola
Com um laço

A jogar à bola
Fiz uma ferida 
Fui para o hospital
E disseram-me que era comprida.

No caminho para casa
Fui muito devagar 
Para não chocar
Enquanto estava a pilotar.

Tatiana, Mariana, José Paulo
Escola Básica n.º 3 de Montemor-o-Novo



Sem comentários:

Enviar um comentário