BIBLIOTECAS ESCOLARES



valarpas

V.A.L.A.R.P.A.S.

 

Puxem-nas dos cadernos

Alarguem-nas com tinta

Larguem o cabelo

Armem os óculos

Varram-lhes o pó

Rasguem-nas em mil

Abram-lhes a cerca

Se não as apanharem... leva-as, o vento!

 

António Xavier Ferreira, professor bibliotecário


quinta-feira, 7 de abril de 2011

As minhas férias de Verão

Fui a Vila Nova de Milfontes,
Que é gira e divertida.
Gostei tanto de lá ir
Que até fiz uma corrida.

Fui andar de avião
E fui parar a Inglaterra
Quando parei no chão
Não consegui ver terra.

Fui a Aveiro passear,
Brinquei ao caça personagem.
Mas quando ia procurar
Encontrei uma homenagem.

Fui à Costa de Caparica
E passei pelo Fórum Almada
Com tanto perfume que lá havia
Eu fiquei entusiasmada.

Inês Cachola, Margarida Cachola,Cecília Sebastião e Susana Aldinhas, EB1 Montemor-o-Novo n.º 1

Sem comentários:

Enviar um comentário